Dono das redes Kopenhagen e Brasil Cacau, o grupo CRM projeta uma expansão de 15% no faturamento de 2018, alcançando o patamar de R$ 1,5 bilhão. Na rede principal, o desempenho é resultado da estratégia de rejuvenescimento da marca Kopenhagen, da ampliação de lojas e do ingresso na categoria de cafés em cápsula. Já na bandeira mais popular, o crescimento se deve à expansão do número de lojas e a um aumento de produtos de baixo desembolso. “Estamos prevendo uma aceleração no último trimestre do ano”, antecipa Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do grupo, que também é sócio da grife suíça Lindt & Sprüngli, na rede de lojas da marca no país.
Segundo ela, as vendas da Kopenhagen cresceram 13% em agosto e 17% em setembro, em relação ao mesmo período de 2017. A Brasil Cacau, por sua vez, avançou 12% e 9%, respectivamente nos mesmos meses. As mudanças na Kopenhagen incluíram a venda de cápsulas de café de marca própria em julho nas lojas da rede. Nos três primeiros meses, as vendas atingiram um milhão de cápsulas. “Representou o dobro do projetado pela companhia e foi necessário aumentar a produção para os três meses seguintes em mais de 30% para atender à demanda, que continua crescendo”, observa Renata, acrescentando que as vendas de café já representam 30% da receita do grupo.
Para a executiva, a demanda de presentes ainda deve crescer no Natal deste ano. A Kopenhagen terá 11 lançamentos para a ocasião, que responde por 25% da receita da companhia no ano. A maior aposta é uma linha de panetones Língua de Gato com o dobro do recheio da versão lançada no ano passado. “Espero que as vendas no Natal fiquem 15% maiores do que em 2017”, torce a executiva.