“É com imensa alegria que compartilho com vocês o reconhecimento da Hershey do Brasil como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2018”. O post do diretor geral Marcel Sacco refere-se à qualificação da companhia no ranking do Great Place to Work Institute (GPTW). Trata-se de uma instituição global, que avalia as melhores práticas de gestão de pessoas ao redor do mundo, analisando e certificando informações de milhares de empresas de todos os setores e tamanhos.
Em 2018, mais de 2.000 empresas se inscreveram para o processo de certificação no Brasil. O ranking local conta com três grupos distintos de empresas, reconhecidas como as melhores para se trabalhar: as 80 melhores empresas com mais de 1.000 funcionários; as 35 melhores empresas multinacionais com até 1.000 funcionários; e as 35 melhores empresas nacionais com até 1.000 funcionários no país. “Estamos especialmente felizes pelo contexto em que esse reconhecimento ocorre”, sublinha Sacco. Ele lembra que, no início de 2015, iniciou a transformação do modelo de gestão, que encerrou a bem-sucedida joint venture de quase nove anos com a Bauducco, formando uma equipe 100% Hershey. De lá para cá, a operação cresceu acima da categoria (de chocolate) e do mercado (de confectionery) e melhorou sua performance financeira. Sacco lembra que a Hershey bateu recordes sucessivos de volume produzido na fábrica de São Roque (SP) e alcançou a maior participação de mercado em toda sua trajetória, em volume e valor. “Fomos reconhecidos com um inédito Leão de Prata para o Brasil, no Festival de Criatividade de Cannes e escolhidos, nos dois últimos anos, como um dos top três fornecedores de barras de chocolate pelos supermercadistas, além de muitas outras conquistas que nos enchem de orgulho e realização”, assinala o dirigente.
Nada disso seria possível, ele acrescenta, sem a equipe de quase 700 colaboradores da Hershey no Brasil, que se empenhou fortemente com essa construção e com o compromisso de ser a melhor empresa de chocolates do país. “Essa conquista também contou com a contribuição e a parceria de cada cliente e cada fornecedor, parceiros na boa gestão, na inovação, na ousadia de desafiar esse período tão conturbado de nosso país, focando nas soluções e não nos problemas”, conclui o executivo.