Engordando o menu

Florestal anuncia aquisição da Caracol Chocolates

Pouco mais de um ano após ter adquirido a Planalto, grife chocolateira da serra gaúcha, retomando operações na categoria, a Florestal Alimentos arrisca mais uma cartada visando expandir e diversificar os negócios da empresa, então concentrados no segmento de candies. Desta vez, a indústria sediada em Lajeado (RS) acaba de incorporar a Caracol Chocolates, conceituada marca também pertencente ao reduto chocolateiro artesanal de Gramado (RS), anuncia Adriano Orso, gerente de marketing da companhia, sem abrir o investimento.

A história da marca, relata ele, inicia-se em 1982 na cidade de Canela, vizinha a Gramado. “O nome faz referência e é uma homenagem à turística Cascata do Caracol, também localizada nessa localidade”, informa. Em 2001, a fábrica foi transferida para Gramado, onde está sediada até hoje.

Atualmente, conta com mais de 20 pontos de vendas (PDVs), entre próprios e licenciados, espalhados por 11 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Distrito Federal. “São lojas temáticas, ambientadas com elementos lúdicos, que garantem aos turistas e clientes experiências encantadoras”, comenta o gerente.

Essência do trabalho da Caracol, o chocolate é ofertado através de uma ampla gama de itens orientada para os mais diversos públicos. São tabletes, bombons, trufas, drágeas, figuras, alfajores e linha gourmet. Esse sortimento exibe variações, que incluem desde produtos diet e zero glúten/lactose a chocolates premium com alto teor de cacau, além da linha kids e de refinadas embalagens para valorizar o filão de presentes, repassa Orso.

Como estratégia, observa ele, a Florestal vai manter a operação das lojas em funcionamento atualmente e pretende catalisar a abertura de mais unidades, através do sistema de franquias. “Esta nova aquisição deve agregar à operação da Florestal um acréscimo de aproximadamente 12% no faturamento geral”, estima o executivo.

Deixe um comentário

Novos Tempos