Pra que perder tempo com bobagem?

O governo do Chile proíbe a venda de Kinder Ovo. O México tributa refrigerantes e busca diminuir o consumo de bebidas açucaradas. No Brasil, alastra-se o veto a refrigerantes, confeitos e snacks na TV e em cantinas escolares e merendas. Projetos de leis pululam no Legislativo para tolher a exposição e demanda de alimentos calóricos […]

0 comments

Chocolate na temperatura certa

As temperaturas sempre pelando da região nordeste são um desafio arretado para a distribuição de chocolates. Em muitos pontos de venda (PDVs), o calor excessivo pode alterar o aspecto do produto. Para solucionar esse problema, a Mondelez Brasil, dona das marcas Lacta, Bis e Sonho de Valsa, investiu em um projeto que, além de propiciar […]

0 comments

Açúcar light em baixa

Encomendada pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, a pesquisa “Consumo equilibrado: Uma nova percepção sobre o açúcar” apurou que 71% dos entrevistados consomem o ingrediente habitualmente. Desse total, 85% preferem o tipo branco para uso diário. Na sequência aparecem as opções pelo mascavo (3%) e demerara (1%). A versão menos utilizada é a light (0,5%). […]

0 comments

Vendas mais crocantes

Contrariando expectativas pessimistas, o setor de biscoitos, massas, pães e bolos cresceu 5% em faturamento nos quatro primeiros meses de 2016, na comparação com igual período do ano passado. Os dados da Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados) em parceria com a Nielsen não consideram a inflação do […]

0 comments

Integrais de verdade

Recomendados por nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas, os alimentos integrais vendidos no Brasil muitas vezes apresentam ingredientes predominantemente processados. Ou seja, são integrais apenas no nome. Para corrigir essa falha, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai passar a regular esse mercado. A decisão já foi aprovada pela diretoria da agência. “O consumidor tem de […]

0 comments

Sucos e smoothies da vez

Propagandeando sucos integrais e smoothies 100% naturais, a Blíssimo vem invadindo as gôndolas do autosserviço e restaurantes. Lançada em 2015, com proposta de saudabilidade, a marca controlada do fundo de investimento Good Indulgence registrou, somente no mês de março, crescimento de 300% nas vendas ao consumidor final no Estado de São Paulo, sendo uma das […]

0 comments

Essa bala não derrete

25 anos da Docile são o ponto alto dos 80 da família Heineck em candies

0 comments

Lição bem feita

Lapadoces sobressai na cena doceira da zona oeste paulistana com cursos de culinária

0 comments

Por um segundo tempo melhor

Realização de evento do setor atacadista em São Paulo renova expectativa de retomada nas vendas

0 comments

Laboratório de ideias

Maior vitrine de ingredientes para alimentos enfatiza soluções que buscam aliar funcionalidade e prazer

0 comments

O brilho da diferença

Inovações bem-vindas reforçam o giro de balas de goma, de gelatina e marshmallows

0 comments

Riqueza que sai da planta

Agropalma investe R$ 260 milhões para aumentar oferta de óleo de palma no mercado interno

0 comments

Brexit causa forte reação

O evento mais marcante no curso dos dois meses cobertos por esta edição foi o referendo que decidiu pelo desligamento da Grã Bretanha da União Europeia. A decisão, que passou a ser conhecida em todo mundo pelo apelido “Brexit”, provocou fortes reações em todos os mercados de ativos de risco e derrubou a cotação da […]

0 comments
Ronaldo Lima Santana

Volatilidade mantida

O mercado internacional de açúcar apresentou grande volatilidade de preços no período de junho e julho. Entre os diversos fatores que conduziram a esse cenário sobressaem, do lado da alta, as previsões de déficit no mercado global de açúcar, a desvalorização do dólar e as chuvas no  Centro-Sul do Brasil, ocorridas na primeira quinzena de […]

0 comments

Elas estão chegando

Apelo ecológico e estilo de vida saudável puxam expansão da demanda de bebidas vegetais

0 comments

Sustentabilidade e transparência

As indústrias de alimentos devem, cada vez mais, trabalhar as causas ambientais e socioeconômicas

0 comments

Proteína para beliscar

Apelo natural inspira novos hábitos e gera aposta em snacks de carne

0 comments
Novos Tempos