Referência na fabricação de aromas e ingredientes para indústrias de alimentos e bebidas, a multinacional brasileira Duas Rodas, que tem sede em Santa Catarina e fábricas em Sergipe, São Paulo, Chile, Colômbia e México, participou da Experience Cake Art Nordeste, que aconteceu nos três últimos dias de agosto, em João Pessoa (PB).
Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing das áreas de confeitaria e chocolate da empresa, destaca a participação no evento de três de suas marcas voltadas a esses mercados: Mix, Selecta Chocolates e Specialitá.
Pluralidade étnica
Além de mais de 20 aulas shows, o executivo conta que as marcas prepararam exposição de bolos esculpidos e esculturas de chocolate, degustações e o lançamento da coleção Tons de Pele de corantes soft gel da Mix.
Visando refletir a pluralidade étnica e cultural da população brasileira na confeitaria nacional, a coleção conta com seis cores diferentes. A ideia é que os produtos ajudem os confeiteiros e cake designers na realização de trabalhos mais complexos, como figuras humanas, construções e elementos da natureza. Prometendo alto teor de pigmentação e fixação acima da média, a coleção será comercializada em embalagens econômicas de 25g.
Dentre os confeiteiros que realizaram demonstrações ao vivo no estande das marcas da Duas Rodas, destaque para Fabiano Tchunnay, finalista do último Bake Off Brasil, Luis Toledo, finalista da Batalha dos Confeiteiros Brasil, e para as cake designers Silvaneide Alves, Gabriela Medeiros e Iasmyn Montenegro.“O Experience Cake Art é um dos principais eventos e vitrine do setor na região Nordeste. É o local onde os profissionais que vivem da confeitaria e os transformadores artesanais participam para conferir o que há de mais atual em produtos, técnicas, utensílios e todo tipo de novidades. Por isso, todas as atividades e atrações foram pensadas para o desenvolvimento e qualificação desse setor”, conclui Henriques.