Crescimento certo

Bauducco e Marilan investem em novas operações

A divulgação de crescimento do PIB no terceiro trimestre de 2019 pavimenta as apostas de duas empresas do setor de biscoitos e panificados. Com investimento de R$ 120 milhões, a Bauducco inaugura uma linha de pães de fermentação natural, feito com o mesmo fermento usado nos panetones e colombas há mais de 65 anos, na sua fábrica de Bonsucesso, em Guarulhos (SP).

Britto, da Bauducco: combinar tradição e inovação é estratégia da companhia.

Considerada o maior tacada da companhia nos últimos anos, a linha de pães reforça ainda mais a presença da marca no dia a dia dos brasileiros. “A fábrica de Guarulhos foi um grande marco no legado da companhia e, por isso, é muito significatico e motivo de orgulho que, após mais de três décadas de sua inauguração, ela faça parte desse novo e tão importante momento”, reporta Massimo Bauducco, CEO da Pandurata – dona das marcas Bauducco, Tommy e Visconti.

Com estrutura exclusiva e pioneira no segmento em toda a América Latina, a unidade conta com sala limpa ou sanitizada, uma estrutura totalmente isolada que impede o contato de produtos com o meio externo. Também é a única do país que utiliza a tecnologia flow pack hermético em pães, uma forma de lacre que mantém o frescor do produto até a casa do consumidor. “Esse movimento tecnológico faz parte da estratégia da companhia de combinar tradição e inovação, um grande diferencial da marca que, com mais de sete décadas de história, mantém-se atual e relevante”, completa André Britto, diretor de marketing da Bauducco.

Tavares, da Marilan: foco em aumentar a presença nos lares pernambucanos e de todo o Nordeste.

Já em Igarassu (PE), a Marilan deu start às obras de uma fábrica, em área de 250 mil metros quadrados na Região Metropolitana do Recife. Segunda maior fabricante nacional de biscoitos, a companhia está investindo mais de R$ 200 milhões na construção, além da criação de mais de 200 empregos diretos na região. “Queremos em breve aumentar nossa presença nos lares das famílias pernambucanas e de todo o Nordeste”, reforça Sérgio Tavares, presidente da Marilan.

A escolha de Pernambuco foi estratégica para os planos da Marilan, acrescenta o executivo. A empresa busca aumentar sua atuação na região, que atualmente representa mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2020.

Com sede em Marília, no interior do Estado de São Paulo, a Marilan exporta atualmente seus produtos para mais de 50 países, nos cinco continentes. Além disso, possui 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

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