Vencedor do reality BBB Brasil, da TV Globo, Gilberto Nogueira, o Gil, abocanhou um contrato para ser garoto-propaganda de Bis, marca campeã de chocolate da Mondelez. O anúncio, feito nas redes sociais, mostra uma imagem que une a guloseima à camisa rosa, ao sapato social, gel de cabelo e pente que marcaram a passagem de Gil pelo programa.
Na campanha de Bis, o ex-BBB vai fazer peças para a linha Xtra. “Como todos os produtos da nossa marca, Bis Xtra tem uma imagem divertida, irreverente, e, assim como o Gil, tem um descontrole extra”, sublinha Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez. Ela acrescenta que a marca não poderia convidar outra pessoa para apresentar a ativação e vai dar total liberdade para Gil criar os conteúdos que representem sua relação com o produto da Mondelez.
Nordestino, negro, de origem pobre e homossexual, Gil se tornou um dos participantes mais queridos da 21ª edição do BBB, ao lado de Juliette – outro nome disputado pelas marcas e o mercado publicitário. Recentemente, Gil publicou uma imagem de um crachá da Rede Globo como contratado da emissora.
Outra marca a ser representada pelo vencedor do BBB é a Vigor, controlada da mexicana Lala. A companhia atendeu aos pedidos nas redes sociais para colocar Gil estampando embalagens do iogurte Vigor Grego. De acordo com a empresa, uma análise de textos nas redes sociais sobre Gil rendeu milhares de interações. Em abril, um estudo indicou mais de 15 mil citações envolvendo Gil e a marca Vigor.
Estudioso e determinado, o ex-BBB ganhou o apelido entre amigos de Gil do Vigor, pelo afinco que demonstrava para alcançar seus objetivos na vida acadêmica. Foi com a dedicação aos estudos que o pernambucano se tornou doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante sua participação no BBB, Gil também foi aprovado para o curso de PhD na Universidade da Califórnia (UC Davis), nos Estados Unidos.