Campanha histórica

Juliana Corá, da Bauducco: campanha baseada no comportamento das famílias brasileiras.

Em um país tão diverso como o Brasil, cada família celebra o Natal de um jeito. A nova campanha da Bauducco para a data reverencia a jornada das diferentes famílias brasileiras durante essa época do ano, com a campanha Pedacinhos do Natal. Criada pela agência CP+B, ela traduz a ideia de que o Natal começa muito antes do dia 25 de dezembro, com diversos pedacinhos que transformam essa época em um momento especial, reporta Juliana Corá, gerente de marketing de produtos sazonais da Bauducco.

O conceito da campanha “Cada pedacinho do Natal importa”, detalha ela, surgiu de um estudo realizado pela companhia. Foi constatado no padrão de comportamento de diferentes famílias brasileiras pontos em comum que definem a jornada de Natal, iniciada com a chegada do panetone no ponto de venda (PDV) e culminando no dia 25 de dezembro.
A campanha, frisa a executiva, é o primeiro grande trabalho da CP+B Brasil para a Bauducco depois da conquista da conta integrada da marca. Ela convida o público a dividir pela primeira vez com a Bauducco os momentos especiais e únicos, que reforçam o conceito de que cada pedacinho do Natal importa. Por isso, no filme “Carta”, o público é inspirado a fazer parte desse movimento com histórias reais sobre o Natal, relata Juliana.

A primeira chamada ocorreu com o filme “Convite”, nas redes sociais da marca, onde o icônico sr. Bauducco convida o público para participar da ação. No espaço criado especialmente para a campanha também é possível criar brasões de família, para compartilhar com os amigos e familiares.

Além do site e de seus desdobramentos nas redes sociais, a campanha integrada é composta, no total, por três filmes que terão inserção na TV paga e aberta e em plataformas digitais. Mais pedacinhos da campanha sairão do forno até o final de dezembro, informa Juliana. A estratégia de comunicação contempla ainda ações nos 37 shoppings centers do grupo BR Malls e parceria com a TV Globo e com o site Tasty Demais. “O Natal é a essência da Bauducco e, por essa razão, buscamos aumentar ainda mais a relevância cultural da marca por meio de um maior envolvimento com os consumidores, estabelecendo um diálogo relevante em todos os momentos dessa jornada de celebração”, assinala a gerente. Além de desenvolver uma estratégia 360º multimeios para interagir com o consumidor por diferentes pontos de contato (mídia offline, online, mídia externa, cinema, pdv e ativações especiais temáticas em shoppings), as ações abrangem um plano nacional que tem como foco liderar as conversas sobre panetones no país, com a campanha de Natal mais relevante da história da Bauducco.

Deixe um comentário