Cacau da gema

A Nestlé global anunciou em julho a criação de um chocolate feito inteiramente de cacau, que utiliza as amêndoas e a polpa da fruta como únicos ingredientes e, portanto, sem a adição de açúcar industrializado. A novidade será disponibilizada primeiramente no Japão, neste semestre, por meio do KitKat Chocolatory, informa Patrice Bula, head de negócios estratégicos, marketing e vendas da Nestlé global. Outros itens, completa ele, serão lançados em diferentes países – inclusive o Brasil – no próximo ano, por meio das marcas mais populares da Nestlé.

Patrice Bula, head de negócios da Nestlé: inovação usa o dulçor natural da polpa de cacau.

Segundo Bula, a companhia desenvolveu um processo que permite extrair a polpa e utilizá-la no chocolate sem comprometer o sabor, a textura e a qualidade. “Estamos apresentando aos amantes de chocolate algo novo, feito inteiramente de cacau e sem a adição de açúcar refinado, uma verdadeira inovação que usa o dulçor natural da polpa de cacau para oferecer uma experiência única e exclusiva”, frisa o executivo. Ele detalha que o fruto do cacau contém amêndoas e polpa. A polpa envolve as amêndoas, é macia, doce e branca. Parte da polpa é usada na fermentação das amêndoas após a coleta dos frutos, mas uma proporção significativa é geralmente removida e o valor é perdido. Trata-se de um processo inovador para utilizar o ingrediente para adoçar o chocolate naturalmente.

“Dessa forma, a Nestlé reafirma sua liderança na categoria de chocolates, impulsionando a inovação e criando produtos mais saudáveis e com ingredientes conhecidos”, sublinha Bula, lembrando que a marca foi a primeira a introduzir o chocolate ruby no mercado em 2018 com KitKat, inicialmente no Japão e, depois, no Brasil e na Europa.

Deixe um comentário