Biscoito recordista

Mondelez entra para o Guinness com o maior número de pessoas mergulhando Oreo no leite
Prática do dunking cookies: 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde no Brasil.

Dona das marcas Lacta, Halls e Trident, a Mondelez International preparou uma ação inusitada para celebrar o marco histórico de US$ 3,1 bilhões em vendas do biscoito recheado Oreo em todo o mundo em 2019. Segundo Gonzalo Latugaye, diretor de marketing de biscoitos da subsidiária brasileira, a companhia entrou para o livro Guiness World Records com o maior número de pessoas mergulhando o biscoito no copo de leite ao mesmo tempo – prática conhecida nos Estados Unidos como “dunking cookies”.  “Simultaneamente, 5.066 funcionários de 55 localidades em 32 países ao redor do mundo realizaram a ação, ocorrida no último dia 30 de janeiro, durante um evento interno da empresa”, relata Latugaye. No Brasil, completa ele, 550 funcionários de cinco unidades da Mondelez participaram da ação.

Prática do dunking cookies: 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde no Brasil.

O executivo lembra que Oreo é o biscoito preferido de consumidores em mais de 100 países ao redor do mundo. Aproximadamente 34 bilhões de biscoitos são vendidos a cada ano, totalizando uma média de 92 milhões por dia. Entre todas as marcas da Mondelez Brasil, Oreo foi a que mais cresceu em valor em 2019, com alta de 12,5% em volume e de 16,1% nos valores de vendas, conforme dados da Nielsen.

“Oreo está presente em mais de 9 milhões de lares brasileiros, o que demonstra o quanto as pessoas amam o nosso produto. O recorde é uma forma de celebrarmos o marco das vendas, mas também uma maneira de demonstrarmos o orgulho pelas marcas que produzimos, assinala Latugaye.

A companhia estima já ter vendido 500 bilhões de unidades desde que Oreo foi criado, em 1912. No Brasil, o biscoito é comercializado desde 2013.

 

Deixe um comentário

Novos Tempos