Dona das marcas Lacta, Halls e Trident, a Mondelez International preparou uma ação inusitada para celebrar o marco histórico de US$ 3,1 bilhões em vendas do biscoito recheado Oreo em todo o mundo em 2019. Segundo Gonzalo Latugaye, diretor de marketing de biscoitos da subsidiária brasileira, a companhia entrou para o livro Guiness World Records com o maior número de pessoas mergulhando o biscoito no copo de leite ao mesmo tempo – prática conhecida nos Estados Unidos como “dunking cookies”. “Simultaneamente, 5.066 funcionários de 55 localidades em 32 países ao redor do mundo realizaram a ação, ocorrida no último dia 30 de janeiro, durante um evento interno da empresa”, relata Latugaye. No Brasil, completa ele, 550 funcionários de cinco unidades da Mondelez participaram da ação.
O executivo lembra que Oreo é o biscoito preferido de consumidores em mais de 100 países ao redor do mundo. Aproximadamente 34 bilhões de biscoitos são vendidos a cada ano, totalizando uma média de 92 milhões por dia. Entre todas as marcas da Mondelez Brasil, Oreo foi a que mais cresceu em valor em 2019, com alta de 12,5% em volume e de 16,1% nos valores de vendas, conforme dados da Nielsen.
“Oreo está presente em mais de 9 milhões de lares brasileiros, o que demonstra o quanto as pessoas amam o nosso produto. O recorde é uma forma de celebrarmos o marco das vendas, mas também uma maneira de demonstrarmos o orgulho pelas marcas que produzimos, assinala Latugaye.
A companhia estima já ter vendido 500 bilhões de unidades desde que Oreo foi criado, em 1912. No Brasil, o biscoito é comercializado desde 2013.