Alimentação pós-pandemia

A pandemia mudou a forma de comprar produtos e de prepará-los ...
Alimentação pós-pandemia

A pandemia mudou a forma de comprar produtos e de prepará-los. Muitos passaram a comer em casa e alteraram os hábitos alimentares, priorizando a escolha de alimentos mais naturais que fortalecem a imunidade e ajudam na manutenção do organismo.
Em um primeiro momento, as pessoas passaram a comprar mais on-line ou por aplicativos e esta é uma tendência que continua fortalecida. A pesquisa “Alimentação na Pandemia – Como a Covid-19 impacta os consumidores e os negócios”, feita pelo Instituto Qualibest junto à consultoria Galunion mostrou que, quando perguntados sobre as tendências culinárias que continuarão depois que a pandemia passar, 74% dos pesquisados responderam: comida saudável, dietas funcionais; outros 73%, citaram a priorização da escolha pela naturalidade e frescor dos alimentos.
Segundo relatório de tendências de alimentos divulgado pelo Whole Food Market, as pessoas estão dispostas a fazer escolhas mais saudáveis e sustentáveis. E esse tipo de alimentação inclui hábitos como menos açúcar e sódio para prevenir doenças como diabetes, colesterol e obesidade e, também, escolhas conscientes com a busca por alimentos orgânicos e do tipo plant-based, que priorizam o uso de legumes, frutas e castanhas.

Deixe um comentário

Novos Tempos