Adios poluição

Grupo Bimbo apresenta a evolução do seu programa biodegradável
Servitje, CEO do Grupo Bimbo: pioneirismo com tecnologia biodegradável em embalagens metalizadas.

Número um global em panificação, o Grupo Bimbo anunciou em agosto progressos no programa de embalagens biodegradáveis d2w com o parceiro e fornecedor da tecnologia, a Symphony Environmental Technologies Plc. O programa de embalagens biodegradáveis d2w foi lançado em 2008, como parte de um estruturado programa para melhorar a gestão de resíduos e controle da vida útil das embalagens. No México, 100% dos materiais utilizados nas embalagens do Grupo Bimbo são biodegradáveis e recicláveis.

O programa foi aprimorado pela redução de plástico devido à diminuição do calibre das embalagens juntamente com a realização de reciclagem, estimada em 97% nas plantas mexicanas. Além das novas embalagens com o logo da tecnologia d2w da Symphony, a empresa também anunciou o lançamento de sua primeira embalagem compostável, que pode ser descartada junto a lixo orgânico.

Para Daniel Servitje, CEO do Grupo Bimbo, além de ser a primeira empresa mexicana a incorporar a tecnologia biodegradável d2w nas embalagens, a Bimbo foi pioneira no mundo ao introduzir essa tecnologia em embalagens metalizadas. “Hoje, 100% de nossas embalagens no México, que podem ser utilizadas com a tecnologia biodegradável, já são 100% recicláveis. Nosso objetivo é que todas as nossas embalagens sejam recicláveis ou biodegradáveis ou compostáveis até 2025”, anuncia o executivo. Tanto a Symphony como o Grupo Bimbo estão comprometidos com a economia circular, porém as embalagens que escapam para o ambiente aberto não podem ser coletadas para reciclagem, compostagem ou outro uso. Servitje observa, no entanto, que sob a tecnologia d2w elas se tornarão biodegradáveis e serão recicladas de volta à natureza, através dos microrganismos presentes no meio ambiente.

Deixe um comentário

Novos Tempos