De olho na retomada social e na oportunidade de aquecer vendas, a Santa Helena Alimentos, líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim e produtora de 25% do grão em todo o mercado brasileiro, lança a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”.
Com mais de 150 opções no portfólio, a empresa trabalhará a campanha de verão em diversos canais de comunicação e reforçará sua presença com os varejistas, já que a estação é propícia para os lojistas estimularem as compras.
A campanha impactará os PDVs com ilhas criativas, a fim de promover uma experiência mais divertida e impulsionar as vendas. Os especialistas da Santa Helena ainda oferecem dicas para auxiliar os varejistas:
- Aposte em cross merchandising! Amendoim combina muito com momentos de festa e celebração, por isso, coloque esses petiscos próximos à categoria de bebidas, corredor de produtos descartáveis e itens de churrasco;
- Coloque os produtos posicionados no check out, pois ajuda o consumidor a lembrar que o petisco de amendoim é um ótimo aperitivo para curtir o verão entre amigos e familiares;
- Invista em ilhas de produtos em lugares “quentes” da loja, isso ajudará o consumidor a encontrar os produtos, gerando uma ocasião de compra não planejada.
De acordo com a análise da Consumer, Shopper & Retail (In&Out), cerca de 50% do volume consumido do amendoim é feito fora de casa (out-of-home), patamar que já foi de 63% e tende a ganhar ainda mais relevância com o fim das restrições impostas pela pandemia. Breno Carvalho, gerente executivo de trade marketing da Santa Helena, destaca que “o verão é o período em que os brasileiros mais se reúnem para festejar e dividir momentos com a família e os amigos. Com o ritmo avançado da vacinação, espera-se que todos consigam retomar a essência de celebrar, deixando tudo ainda mais movimentado”.