Marca de candies campeã da Perfetti Van Melle, Mentos inicia uma campanha para quebrar o gelo entre tantos movimentos polarizantes no país, aproximando as pessoas e propondo o diálogo. Trata-se do “Quebragelismo”, um neologismo irreverente criado para unir opostos clássicos como terraplanistas e terrarredondistas, churrasquistas e vegetarianista, maratonistas e sofazistas, entre outros, insere Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle.
Desenvolvido pela agência DPZ&T, detalha ele, o conceito será explorado ao longo do ano em inúmeras ações da marca, e será lançado com filmes para o ambiente digital, além de ativações de social, digital e OOH (mídia out-of-home). Veja aqui.
Para anunciar a novidade, a marca aproveitou o Carnaval e realizou uma ação em parceria com o bloco da Banda Eva, o Beleza Rara, que desfilou na cidade de São Paulo. Na ocasião, Mentos promoveu o “quebragelismo”, promovendo a descontração entre os foliões que usaram fantasias opostas através de desafios e também distribuiu amostras grátis de Mentos Pure Fresh no formato stick (tubinho) para todos. Veja aqui.
Segundo Campi, o posicionamento global de Mentos exalta a ideia de que quebrar o gelo é a melhor maneira de aproximar pessoas, criando novas conexões. “Adaptamos esse conceito às tensões locais do Brasil, conferindo à ação um tom leve e bem-humorado, que são marcas do brasileiro”, frisa o diretor, completando que a iniciativa é, acima de tudo, uma provocação saudável “para valorizar ainda mais o que nos aproxima do que o que nos separa”.