Acesso total
Referência global de tecnologia e pesquisa de mercado, a Nielsen traz para o varejo brasileiro a ferramenta Total Store Read, que inova ao permitir a análise loja a loja de 100% das vendas, inclusive de categorias não monitoradas pela consultoria, a exemplo de candies. Jonathas Rosa, gerente de atendimento ao varejo da empresa, informa que a solução é disponibilizada desde maio para colaboradores do autosserviço e, até o final de 2019, para os canais de atacarejo e farma.
Pioneiro no mercado, o Total Store Read utiliza tecnologias como machine learning e inteligência artificial para entregar informações com melhor assertividade e precisão na codificação de produtos e agilidade na entrega dos dados, agora com disponibilidade de acompanhamento semanal com apenas 10 dias após o fechamento da semana, detalha Rosa. Além de permitir o acompanhamento de mais de 500 categorias de produtos, acrescenta ele, a solução possibilitará ao varejista a análise loja a loja, ou de uma superfície comparável de lojas, tanto do seu próprio negócio quanto da concorrência.
Análise de performance
Outro diferencial, sublinha o gerente da Nielsen, é o dashboard online, que permite o acesso local e mobile, seleção customizada de dados e interatividade na navegação. “Trata-se de uma ferramenta de análise de performance e produtividade, por isso, essa redução de tempo de entrega e maior frequência de disponibilização é muito importante, pois permite reagir prontamente às movimentações do mercado, fazer correção de rotas e programação de novas ações dentro de um mesmo mês, agregando em velocidade para os nossos parceiros”, frisa Rosa.
Segundo ele, a ferramenta será disponibilizada para toda a base de colaboradores. “Não haverá diferença de entregas. Todos os parceiros Nielsen terão acesso ao Total Store Read, de acordo com o nosso calendário de implantação, iniciado em maio com o formato para o autosserviço e, posteriormente, para os canais cash & carry e farma”, explica.
O Total Store Read é uma das iniciativas do programa Jornada de Convergência da Nielsen, que tem como premissa fortalecer o seu posicionamento como a força de conexão entre varejistas e indústria, por meio da entrega de métricas baseadas em ciência, insights e informações com a maior abrangência e velocidade possível. Com isso, impulsiona os negócios dos parceiros e gera aumento de receita e lucratividade. ■
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.