Dando sequência à corrida de grandes corporações pela compra de startups e empreendimentos inovadores, a Mondelez International anunciou investimento minoritário na Hu Master Holdings, dona das empresas Hu Products e Hu Kitchen, focadas em snacks processados. Trata-se da segunda aquisição da companhia, controladora da Mondelēz Brasil, para desenvolver o SnackFutures, centro de inovação e empreendedorismo criado para descobrir oportunidades de crescimento em guloseimas ao redor do mundo. A tacada se enquadra nas duas atuais prioridades da companhia: desenvolver produtos que prezem o bem-estar e que sejam premium.
“Como líder global em snacks, nossa missão é liderar o futuro da categoria e expandir os limites do que é possível”, assinala Tim Cofer, vice-presidente executivo e chefe de crescimento da Mondelez Intl. Para ele, a marca Hu está na convergência das principais tendências de crescimento de consumo. Com base em seu sucesso inicial no mercado de chocolates, Cofer acredita que há uma oportunidade para continuar a expandir os produtos Hu em direção a uma ampla plataforma de snacks com foco em saúde em todas as categorias. “Com um laboratório sobre cozinha e insights internos, a Hu tem uma habilidade única de acelerar testes e de aprender”, sublinha o executivo.
Fundada em 2012 como um negócio de família dos irmãos Jason H. Karp, Jordan Brown e Jessica Karp, a Hu começou como Hu Kitchen em Nova York, voltada para cozinhas sofisticadas a partir de alimentos inspirados na paleo-food, que combina ingredientes simples. Rapidamente, tornou-se um teste de prova de conceito, que levou a empresa a expandir a variedade de produtos veganos e paleo-friendly (livres de açúcar refinado, soja, laticínios e glúten). Hoje, a Hu tem se desenvolvido em direção a um portfólio premium de marcas com produtos variados focados em bem-estar, snacks veganos e paleo-friendly.