Marca global da Nestlé que patrocinou o festival de música The Town, que foi realizado no início de setembro, em São Paulo, Kitkat anunciou uma parceria com a Yattó, empresa especializada em economia circular, para transformar as embalagens de seus chocolates coletadas durante o evento em móveis de madeira plástica.
Com design que remete ao tradicional formato das barrinhas de Kitkat, os móveis serão doados a duas ONGs paulistanas apoiadoras da causa LGBTQIAP+: Casa 1 e Casa Florescer.
Rastreamento
Cada mobiliário terá uma placa contendo um QR Code, permitindo o rastreamento da trajetória das embalagens usadas na produção da peça.
Consumer Marketing Manager de Kitkat, Gabriela Varela afirma que a ação visa “mostrar de maneira tangível que um pequeno gesto, como reciclar uma embalagem de chocolate, pode se transformar em um benefício duradouro para as comunidades locais”.
Para incentivar o descarte correto de resíduos plásticos durante o evento, a marca Kitkat disponibilizou em conjunto com a petroquímica Braskem três pontos de coleta espalhados pelo festival. Quem descartou embalagens de plástico nestes locais foi recompensado com brindes e pulseiras de acesso prioritário às atividades oferecidas no stand da marca.
Imagem: divulgação