Tendo adquirido a Parati no fim de 2016, num negócio que marcou sua expansão na indústria nacional de snacks, a multinacional americana Kellog anunciou a chegada aos pontos de vendas de todo o Brasil da primeira fornada do ano da linha de panetones produzida pela fabricante catarinense de alimentos.
Disponíveis em 5 versões (tradicional com frutas cristalizadas, com gotas de chocolate, com gotas de brigadeiro, Choco Max com gotas de chocolate ao leite e Choco Max sabor avelã), os panetones da Parati foram posicionados pela Kellog como um snack do dia a dia – fora, portanto, do contexto de ceias natalinas.
Jogador estratégico
“Dentro do portfólio multicategorias da Kellogg, os Panettones da Parati deixaram de ser apenas um item sazonal, se tornando um importante jogador na nossa estratégia. Neste cenário, adiantamos a produção da primeira fornada, que chega aos pontos de vendas neste mês. Acreditamos que, desta forma, novos consumidores terão a oportunidade de provar o nosso produto e conferir a qualidade dos Panettones da Parati”, diz Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg no Brasil.
O investimento na categoria faz parte dos planos da Kellogg de continuar ampliando sua presença no mercado de guloseimas. Sob o novo nome Kellanova, a empresa, além de sua tradicional linha de cereiais matinais, atua nos mercados de salgadinhos, biscoitos e refrescos em pó com marcas como Pringles, Cheez-It e Trink.
Com vendas líquidas globais em 2022 de aproximadamente 15,3 bilhões de dólares, a Kellog traçou um plano de investimento ousado para impulsionar as vendas dos produtos da Parati. Nada menos do que meio bilhão de reais já teriam sido investidos na estratégia.
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