Fornecedora de colágeno e gelatinas para diferentes indústrias, incluindo a de doces e confeitos, a Gelita apresentou recentemente no mercado brasileiro uma nova linha de gelatinas de solidificação rápida.
Batizada de Confixx, a novidade dispensa o uso de moldes de amido, sendo especialmente indicada para linhas de gomas fortificadas e com propriedades funcionais. Segundo a empresa, a nova tecnologia é capaz de gerar economia de custos, reduzindo para apenas algumas horas o tempo de produção desse tipo de guloseima.
Eficácia
A empresa também alega que, em virtude da possibilidade de separação total de lotes, a linha Confixx permite que os fabricantes de gomas funcionais trabalhem com diferentes ingredientes ativos e reduzam o risco de contaminação cruzada nas linhas produtivas. Outra vantagem residiria na possibilidade de fabricar lotes menores e de controlar de forma mais eficaz a dosagem de ingredientes.
Ainda de acordo com a empresa, o mercado de gomas fortificadas, incluindo as versões mastigáveis com propriedades funcionais, vive boas perspectivas de crescimento no Brasil e no mundo. O movimento seria impulsionado pela preferência dos consumidores por esse tipo de produto em comparação com suplementos vendidos em pílulas e cápsulas.
Para ilustrar essa tendência, a Gelita lançou mão de dados da Innova Market Insights, que apontam que, globalmente, o número de lançamentos de suplementos em goma cresceu 81% somente entre 2020 e 2021.
Imagem: divulgação