Em 2004, dois anos após o anúncio da aquisição da Garoto pela Nestlé, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vetou a fusão alegando que a multinacional suíça ficaria com 58% do faturamento do mercado de chocolates no país, com prejuízo para a concorrência. A Nestlé recorreu à Justiça e, em 2007, obteve vitória em primeira instância, abrindo uma sucessão de disputas nos tribunais. A Nestlé é dona da Garoto, mas, desde o veto, as companhias mantêm operações e administrações separadas. Pelas planilhas da Euromonitor International, a fatia total da Nestlé no mercado brasileiro no ano passado foi de 43%, cabendo 23% às vendas da Garoto. A Hershey’s elevou sua participação de 3% para 4%, entre 2006 a 2015, e a Ferrero ganhou um ponto percentual em igual período, subindo para 3,7 %. Principal concorrente e oposicionista à compra da Garoto pela Nestlé, a americana Mondelez saiu de uma fatia

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório