Balas e caramelos demanda cresce em tempos de crise econômica.
Embora em fase de superação, a acomodação no setor de balas e candies em geral foi responsável por um declínio na demanda que deixou marcas no trade da categoria. O cenário no final dos anos 2000 mostra as indústrias do segmento tentando superar a imobilidade nas vendas domésticas da década anterior, com investimentos na modernização do parque industrial e apostas em linhas de maior valor agregado. Essa mudança se materializou em itens de qualidade reconhecida pelo consumidor e custos e preços em ponto de equilíbrio, conduzindo a uma recomposição ainda em curso das margens do setor. Enquanto os volumes foram paulatinamente diminuindo o ritmo, a receita desenhou trajetória inversa. Dados da Euromonitor International captam que, em 2009, a demanda de confeitos açucarados (sugar confectionery) correspondia a um faturamento geral de R$ 6,013 bilhões. No ano passado, indica a mesma fonte, as vendas no varejo da categoria atingiram R$ 8,03 bilhões,

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