Reciclagem total

Reciclagem total

A Nestlé mundial anunciou no início de abril a intenção de tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis – ou reutilizáveis – até 2025. O objetivo é impedir que nenhum envoltório, especialmente os de plásticos, termine o seu ciclo de vida em aterros. O desperdício de plástico se transformou em uma das questões mais urgentes enfrentadas pelo planeta no capítulo da sustentabilidade, argumenta Mark Schneider, CEO da companhia suíça. “Essa questão requer uma abordagem coletiva e a Nestlé está comprometida em encontrar as melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar 100% das embalagens nos próximos oito anos”, assinala o dirigente.

Para atingir a meta, completa o dirigente, a companhia irá concentrar seus esforços em três vetores: eliminação de plásticos não recicláveis da cadeia de produção; incentivo ao uso de plásticos que permitam melhores taxas de reciclagem e eliminação ou alteração de combinações complexas de materiais de embalagem.

A Nestlé sustenta ainda que vai repassar em suas embalagens de plástico informações de reciclagem para orientar os consumidores sobre a forma mais correta de descarte. O plano também envolve a adoção de embalagens recicláveis no Brasil. Por aqui, a empresa é uma das fundadoras do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre). Os resíduos dos processos industriais da Nestlé no país são enviados para reciclagem e todas as fábricas locais têm nível zero de descarte de resíduos.

Deixe um comentário