Com lançamentos sempre no gatilho, expansão da oferta de produtos mais saudáveis e um parque industrial moderno, o setor brasileiro de biscoitos tem conseguido superar os contratempos macroeconômicos e apresentar resultados sólidos. Em 2014, as vendas do segmento cresceram 10,5% e totalizaram R$ 19,67 bilhões em comparação a R$ 17,79 bilhões no exercício anterior, segundo cálculo da ABIMAPI e Nielsen, consultoria global especializada em pesquisas de mercado. O volume comercializado ficou estável em 1,7 milhão de toneladas. Os números refletem, além de alguns reajustes pontuais de preço, a migração da preferência do consumidor por versões de valor agregado mais alto. Por trás dessa mudança de perfil de consumo está a elevação de milhões de pessoas à classe média nos últimos anos, junto da melhoria de renda da população de forma geral. Segundo a Euromonitor, outra experiente empresa na área de inteligência de mercado, o varejo brasileiro de biscoitos é o

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.

Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo gratuitamente.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorCrescimento saudável
Próxima matériaSuperando desafios