Lotação esgotada

Rede de atacarejo de Belo Horizonte atende mais de 5 mil clientes com cursos de doçaria

Decisão Atacarejo cobertura de toda Grande BH, num raio de 200 quilômetros.
Com recessão e desemprego nas alturas, os atacados doceiros se consolidam como portal de ingresso no negócio alternativo de confeitaria, com oferta crescente de cursos e apetrechos culinários. Entre os desbravadores dessa onda na Grande Belo Horrizonte (MG), a Decisão Atacarejo mantém há onze anos escolas montadas em três endereços e conta com um canal no Youtube (https://www.youtube.com/Decisaoatacadista) dedicado ao ensino de técnicas de doçaria. Além de receitas e dicas de cozinha de chefs confeiteiros e professores reconhecidos regionalmente, novos vídeos e tutoriais encorpam a programação quinzenalmente. Desde meados de janeiro, a temporada de cursos da Escola de Culinária Decisão Atacarejo vem operando a todo vapor. “Preparamos nas três unidades (Centro e Venda Nova, em BH, e Sete Lagoas, na Grande BH) uma programação especial, com novos temas e professores”, relata Valéria Bax, diretora de Marketing e RH da rede. Entre as novidades ela destaca o curso de marketing, com técnicas de vendas, atendimento, embalagens e cálculo de custo e preço final dos produtos doces e salgados. Mesmo no período de férias, acrescenta a executiva, a escola não ficou parada, promovendo cursos especiais para crianças, além de dar início a encontros com o tema da Páscoa. “Conseguimos lotar todas as aulas por conta dos preços populares, a partir de R$ 20,00”, orça Valéria. No ano passado, situa ela, passaram pelos cursos do atacarejo mais de 5 mil alunos, movimento 30% superior ao de 2015. Durante janeiro, além de oficinas de chocolate e aulas de minibolos com decoração especial para a

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório