Era só o que faltava

Batata chips sem batata. Essa é a proposta da novidade assinada pela marca Pringles e, por enquanto, disponível apenas nos mercados do Hemisfério Norte. Os tradicionais cilindros de cartão da Pringles agora trazem também chips sem batata na composição. A marca desenvolveu o salgadinho à base de milho e outros grãos. Batizada com o sonoro nome de “Loud” (”alto” ou “barulhento”, em inglês), a linha é oferecida em cinco sabores – Fiery Chili Lime, Mighty Margherita Pizza, Salsa Fiesta, Spicy Queso e Super Cheesy Italian.

Os consumidores da batata tradicional, no entanto, podem ficar tranquilos. Os chips feitos de batata serão mantidos. Para decepção geral, a novidade não é menos calórica que o salgadinho de batata. “Não estamos tentando dar a ideia de que eles são melhores”, alega Kurt Simon, diretor sênior de marketing da Kellogg, controladora da marca.

A Pringles Loud desembarcou nas prateleiras do Hemisfério Norte em janeiro e, nos EUA, custa US$ 1,69. A Kellogg ainda não informou quando o produto estará disponível no Brasil.

“Identificamos um segmento de ‘exploradores ousados’, que estão ávidos por sabores diferentes e texturas únicas”, assinala Simon, acrescentando que o nome Loud pretende transmitir a noção de uma textura ousada e sabores de batatas fritas.

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