Do Bem agora da Ambev

Leta, da Do Bem avanço de 35% nas vendas em 2015.
Leta, da Do Bem avanço de 35% nas vendas em 2015.
Leta, da Do Bem avanço de 35% nas vendas em 2015.

Dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, a Ambev anunciou em abril a compra da empresa carioca de sucos Do Bem. Segundo nota divulgada pela cervejaria “a Do Bem chega para expandir e fortalecer a atuação da divisão de não alcoólicos”. Sem mencionar valores ou revelar se comprou o controle ou uma participação na empresa de sucos, ela se limitou a comunicar que a “transação não é material para a companhia”. Ou seja, o negócio não envolveu valor relevante, que exigisse notificação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Do Bem, por sua vez, assegurou, também por nota, que nada muda para o consumidor. Os sócios e equipe continuarão à frente do negócio e, através da associação com a Ambev, será possível expandir a presença dos sucos da marca para todo o Brasil.
No começo de 2015 o setor de sucos prontos para beber (SPB) esperava crescer acima de 10%. Mas com a recessão econômica fechou o ano com queda de 3,7 % nas vendas, capta a Nielsen. Em receita, repassa a consultoria, a categoria cravou crescimento nominal de 3,3%, totalizando R$ 4,9 bilhões. Para o exercício em curso, a perspectiva é ainda de queda nos volumes. Assim as marcas reforçam apostas em sucos integrais e funcionais, ainda com alta na demanda.
O aumento no consumo de sucos integrais, mesmo na crise, foi capturado por marcas como a Do Bem, que registrou avanço de 35% nas vendas em 2015, resultado acima da média do segmento de sucos integrais, em torno de 20%, compara Marcos Leta, fundador da marca. “A tendência de crescimento de consumidores dispostos a ter um produto de maior qualidade é maior e mais sustentável do que a situação econômica”, assinala ele. Para o ano em curso, aliás, o dirigente nutre a expectativa de elevar as vendas em 50%,“com ampliação na rede de distribuição e novas linhas produtos”.

Deixe um comentário

Novos Tempos