Do Bem agora da Ambev

Leta, da Do Bem avanço de 35% nas vendas em 2015.
Leta, da Do Bem avanço de 35% nas vendas em 2015. Dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, a Ambev anunciou em abril a compra da empresa carioca de sucos Do Bem. Segundo nota divulgada pela cervejaria “a Do Bem chega para expandir e fortalecer a atuação da divisão de não alcoólicos”. Sem mencionar valores ou revelar se comprou o controle ou uma participação na empresa de sucos, ela se limitou a comunicar que a “transação não é material para a companhia”. Ou seja, o negócio não envolveu valor relevante, que exigisse notificação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Do Bem, por sua vez, assegurou, também por nota, que nada muda para o consumidor. Os sócios e equipe continuarão à frente do negócio e, através da associação com a Ambev, será possível expandir a presença dos sucos da marca para todo o Brasil. No começo de 2015 o setor de sucos prontos para beber (SPB) esperava crescer acima de 10%. Mas com a recessão econômica fechou o ano com queda de 3,7 % nas vendas, capta a Nielsen. Em receita, repassa a consultoria, a categoria cravou crescimento nominal de 3,3%, totalizando R$ 4,9 bilhões. Para o exercício em curso, a perspectiva é ainda de queda nos volumes. Assim as marcas reforçam apostas em sucos integrais e funcionais, ainda com alta na demanda. O aumento no consumo de sucos integrais, mesmo na crise, foi capturado por marcas como a Do Bem, que registrou avanço de 35% nas vendas em 2015,

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorComeço da virada
Próxima matériaNegócio digital