Chocolates com mais sabor

Em um cenário que prima por originalidade e inovação, os fabricantes de chocolate buscam freneticamente ...
Breda, da Duas Rodas coleção reúne 19 perfis de aromas lipossolúveis.
Breda, da Duas Rodas coleção reúne 19 perfis de aromas lipossolúveis.
Breda, da Duas Rodas coleção reúne 19 perfis de aromas lipossolúveis.

Em um cenário que prima por originalidade e inovação, os fabricantes de chocolate buscam freneticamente por algo que acrescente aquele toque de diferenciação. Para ajudá-los nesse desafio, a Duas Rodas desenvolveu a linha Chocolates Collection. Trata-se de uma coleção de aromas lipossolúveis, voltados à produção de chocolates com sabores diferenciados, sintetiza Breda Peres, especialista de produtos da indústria gaúcha de insumos. “A linha reúne 19 perfis aromáticos idênticos às suas inspirações naturais, incluindo sobremesas e doces apreciados pelos brasileiros, como tiramisu, creme brulèe, torta de limão, pão de mel, trufas, doce de leite e caramelo”, frisa ela. O portfólio completo, acrescenta a especialista, conta ainda com outros sabores consagrados pelo gosto popular, como coco, brigadeiro, cappuccino, laranja, avelã, nozes, tutti-frutti, pimenta, frutas vermelhas, cereja, morango e menta.

O pontapé para o desenvolvimento da coleção partiu do próprio mercado, relata Breda. Através de um levantamento junto a empresas de chocolates que buscam inovar os sabores, a Duas Rodas desenvolveu um mapa de tendências. O estudo mostrou, por exemplo, que no mercado europeu esse movimento de resgatar sabores de sobremesas continua bastante forte e bem sucedido. “A indústria brasileira já vem incorporando novidades que chamam a atenção do consumidor. Antes, ao comprar um chocolate, a questão mais importante considerada por esse consumidor era o preço, hoje o sabor é um fator que se sobrepõe”, pondera a executiva.

Segundo pesquisa recente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), para 38% dos consumidores o sabor é aquilo que mais importa quando se trata do consumo de chocolates, seguido de outros fatores como consistência (19%), cheiro (14%), saúde/nutrição (12%) e qualidade (8%). A questão do preço aparece como mais relevante para apenas 5% do público consultado. “A aplicação desses aromas dará às marcas a oportunidade de gerar produtos diferenciados, mais elaborados, que proporcionarão uma experiência de consumo inovadora, pois ao comprar um chocolate em busca de um momento de prazer, a sensação que essa degustação despertará no consumidor irá muito além do chocolate”, argumenta a gerente da Duas Rodas.

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