Mesmo em meio à quarentena provocada pela Covid-19 e menos de dois meses após iniciar suas vendas virtuais para o estado de São Paulo, a Santa Helena expande as operações de e-commerce para todo o Brasil. Mais de 100 produtos da marca estão disponíveis para compra, com 10% de desconto na primeira transação, informa Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação da empresa. Além disso, durante todo o mês de abril o frete será grátis em valores acima de R$ 99, ele assegura.
“Nessa nova fase, estimamos que as vendas diretas ao consumidor sejam multiplicadas por 10 e, em volume, a quantidade mensal de remessas pode chegar a até 30 toneladas”, prevê. Segundo Gorgulho, a abertura gradual – primeiro, São Paulo e depois, todo o território nacional – foi importante para a compreensão da representatividade do canal e para definições e andamento do planejamento da companhia. “No total, entre 12% e 15% do orçamento dedicado às ações de marketing para 2020 serão voltadas para a divulgação desse novo canal”, frisa ele.
Para a Santa Helena, a abertura da loja virtual é mais uma forma de oferecer conveniência, algo já intrínseco da marca e que se acentuou diante dos impactos da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus. “Inicialmente, prevíamos uma curva de crescimento mais branda. Porém, o isolamento social e a necessidade de oferecer ferramentas para o público durante esse período nos fez avançar a operação, investindo em equipe, tecnologia e marketing para levar o melhor do amendoim ao alcance de todos. Antecipamos em cerca de seis meses as ações inicialmente pensadas”, repassa Gorgulho.
As compras on-line podem ser feitas pelo endereço www.compresantahelena.com e não há valor mínimo estipulado para concluir as transações. Todas as informações sobre o regulamento estão disponíveis no canal, assim como uma compilação de perguntas (FAQ) com as principais dúvidas respondidas.