Originalidade, espírito inovador e dedicação. Estes são os três conceitos principais representados pela nova logomarca global do grupo Ajinomoto, cuja missão é unificar a identidade da corporação nos 30 países onde atua. A adaptação é a primeira mudança visual em 18 anos e se alinha à estratégia de expansão do grupo em todo o mundo, repassa Luiz Silva, diretor executivo da companhia no Brasil. Ele destaca que a mudança traz tipografia arredondada e robusta na cor vermelha, que é uma referência ao pioneirismo do grupo japonês, responsável, por exemplo, pelo descobrimento do gosto umami. Ainda em destaque, o slogan Eat Well, Live Well (Alimente-se Bem, Viva Bem) representa a importância do bem-estar e da qualidade de vida, expressando os princípios do ASV (Ajinomoto Shared Value), conceito global da empresa, concebido para gerar valor por meio de ações em prol da sociedade e do meio ambiente.
“O design da logomarca apresenta uma visão moderna e futurista que, ao mesmo tempo, remete aos valores criados pelo grupo há mais de um século”, frisa Silva, completando que a mudança vai além do visual e representa uma evolução da identidade da companhia como marca global que oferece produtos e serviços de qualidade. Ele conclui que a atualização completa do portfólio da Ajinomoto do Brasil deve ocorrer até o final do ano fiscal de 2019.