Campeã no segmento de snacks de milho da PepsiCo, a marca Doritos promove em setembro, na capital e interior paulista, uma ação inusitada. Desafiando os amantes da minitortilha, o Truck Doritos Roleta 2.0 visa engajar o público de modo bem humorado, mostrando que a nova versão do salgadinho está ainda mais picante. Em parceria com a agência Trade Plus, ela coloca no asfalto um caminhão itinerante para que o consumidor possa conhecer e explorar o produto de maneira divertida, em um ambiente com referências a fogo e fumaça, numa alusão ao produto apimentado.
Dentro do veículo estilizado, quatro cadeiras giram no início da brincadeira e um dos participantes é selecionado por uma luz e uma sirene. O escolhido deve experimentar a minitortilha apimentada. Os demais são salvos e comem a versão tradicional. Ao final do desafio, todos ganham um pacote do snack.
Para Anna Teixeira, gerente de marketing de Doritos, a ação promove sinergia com fãs do petisco. “A ideia é sempre desafiar os consumidores de maneira ousada, promovendo experiências únicas. Dessa forma, a roleta convida os fãs da marca a demonstrarem sua coragem de uma forma divertida’’, sublinha ela.
Durante todo o mês de setembro, o Truck Doritos percorrerá diversos campi na capital paulista e no interior do estado, entre as quais a Universidade Anhembi Morumbi (Campus Centro, em São Paulo), Unicamp (Campinas), Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), Universidade de São Paulo (USP), Universidade São Judas Tadeu (São Paulo) e JUESP (Valinhos), entre outras. A participação é gratuita.