Tabletes de felicidade
Após anunciar no começo do ano o posicionamento “A alegria tá aí. Dê uma mordida”, a Lacta agora leva o conceito para as embalagens de todos os itens que complementam o portfólio da marca, campeã na categoria de chocolates da Mondelez no país. Com comunicação mais vibrante e colorida, a nova identidade traz a logomarca icônica, que remete à origem da Lacta, há 105 anos criando rituais de consumo de chocolate entre os brasileiros, reporta Adriana Nogueira, gerente de Equity Lacta para América Latina.
Com assinatura da agência britânica Design Bridge, relata ela, a criação foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos, e busca reforçar a identificação dos pequenos momentos de alegria diários dos consumidores, conceito atual da marca criado pela agência Wieden+Kennedy. “O visual leva ao ponto de venda uma linguagem moderna, que reforça o poder da marca e de seu portfólio, lembrando o consumidor que a experiência de compra de chocolates pode ser tão convidativa quanto o momento do consumo em si”, frisa Adriana.
Para criar a identidade, a agência buscou retratar, além da alegria, elementos que demonstram a grandeza da Lacta e das marcas sob o seu guarda-chuva, a exemplo de Diamante Negro, Laka e Lacta Ao Leite. Toda a mudança de visual renova o posicionamento de Lacta como masterbrand, observa a gerente. “Os confetes coloridos, na forma de sementes de cacau, são em cores que representam cada uma das marcas; e a imagem do produto mordido é um convite ao consumidor para explorar a alegria de Lacta”, exemplifica Claire Parker, diretora executiva de criação da Design Bridge.
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