Para marcar presença em todos os meios de compra, a Mondelēz Brasil continua a investir no ambiente on-line. A empresa agora firmou parceria com a B2W para comercializar um item inédito e desenhado para deixar o consumidor de boca aberta. Desde o início de maio, a caixa exclusiva com a temática Safári Africano, contendo os cinco sabores do biscoito Oreo disponíveis no Brasil (original, chocolate, milk-shake de morango, baunilha e limão), pode ser conferida e pedida exclusivamente no ambiente on-line das lojas Americanas.com, Shoptime.com e Submarino.com. Criada para encher os olhos – e a boca – dos fãs da marca, a inovação inclui embalagem que convida os consumidores a brincarem de Caça ao TesOreo na busca pelos biscoitos espalhados pela savana africana.
“Pegamos uma campanha global que é gigante e materializamos em um produto exclusivo para o e-commerce. O resultado é um item único, inovador e brasileiro para venda on-line”, sintetiza Maria Clara Batalha, gerente de e-commerce da Mondelēz. Para ela, o consumidor se move em diversos canais de compras e o de maior crescimento no mundo é o e-commerce. “O ambiente de compra on-line é propício para inovação, por isso detectamos a oportunidade de lançar um produto exclusivo para este canal. Queremos estar onde nosso consumidor está e ele definitivamente está comprando cada vez mais nos sites de grandes parceiros marketplace”, ressalta. Globalmente, comenta a gerente, a expectativa é de que a Mondelez International invista R$ 3 bi em suas operações de e-commerce até 2020. Em contrapartida, o faturamento da companhia deverá alcançar, ao menos, US$ 1 bilhão nos próximos três anos. Na Páscoa de 2017, exemplifica Maria Clara, a companhia lançou a Loja Lacta Oficial, experiência repetida em 2018 e que atingiu o triplo da audiência do primeiro ano, com descontos atrativos e combos super variados.