Propagandeando sucos integrais e smoothies 100% naturais, a Blíssimo vem invadindo as gôndolas do autosserviço e restaurantes. Lançada em 2015, com proposta de saudabilidade, a marca controlada do fundo de investimento Good Indulgence registrou, somente no mês de março, crescimento de 300% nas vendas ao consumidor final no Estado de São Paulo, sendo uma das impulsionadoras da arrancada atual na categoria de bebidas refrigeradas, sustenta Eduardo Malta, diretor, responsável pela unidade de bebidas da empresa. Ele sublinha que o diferencial está na escolha dos ingredientes e no modo de preparo. A empresa utiliza ingredientes integrais, garante ele, com frutas prensadas a frio, preparados com pasteurização leve, que preserva o sabor, as características e nutrientes de cada ingrediente, sem a necessidade do uso de qualquer tipo de conservante ou açúcar. “Ser saudável é uma obrigação e consequência do bom preparo dos alimentos e bebidas”, assinala Malta, acrescentando ser esse o conceito refletido em cada um dos produtos da marca.
Para o executivo, o envase em garrafas de vidro da Owens Illinois reforça a sofisticação das bebidas, oferecidas em seis sabores (sucos Laranja Naturale e Laranja Rossa Naturale, smoothies Frutti Rossi com Banana, Manga com Laranja Rossa, Banana, Avena e Latte di Cocco, e Morango, Banana e Latte di Cocco). “Nossos smothies são os únicos feitos com leite de coco light”, acentua ele. Com planos agressivos de distribuição desde o ingresso no mercado, a linha da Blissimo pode ser conferida nas redes Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, St Marche, Eataly e Zona Sul, entre outras. Na região sul, a distribuição está a cargo do grupo Walmart e da rede Muffato, do Paraná.