Marca de produtos integrais da Mondelez Brasil, belVita ganha mais espaço na cesta de compra dos brasileiros e investe para aperfeiçoar a experiência com os consumidores e com o varejo. Depois de lançar os sabores Cacau e Cereais e Yogo Banana e Aveia, a linha apresenta uma embalagem econômica para as versões Mel e Cacau e Leite e Aveia, campeãs do giro. A novidade vem com nove unidades e exibe melhor relação de custo/benefício para o consumidor, que terá um desconto de 7% em relação ao preço por unidade na embalagem regular.
“Os fãs de belVita estão indo menos ao ponto de venda em busca de escolhas mais inteligentes e com melhores equações de custos. A embalagem econômica foi concebida para atender a essa demanda”, observa Daniela Spila, gerente de belvita na Mondelez Brasil.
O lançamento sobressai por introduzir uma inovadora estrutura de pack, que também pode ser implementada como um display autoexpositor, permitindo que os pequenos varejistas disponibilizem a versão unitária dos produtos. “É uma maneira de incentivar o consumo on the go”, frisa Daniela. Alavancada principalmente por itens voltados ao bem-estar, um mercado que cresce 17,2% ao ano em volume, a categoria de biscoitos especiais cravou avanço de 8,3%, de 2014 para 2015, de acordo com dados Nielsen, repassa a executiva.
Ela informa que a nova apresentação de belVita pode ser conferida nos dois sabores campeões de vendas, responsáveis por 45% do total das vendas da marca, nos principais pontos de venda de todo o país, com preço sugerido de R$ 8,25 por pack.