Com forte tradição na fabricação e comercialização de pirulitos planos, sendo, inclusive, considerada a número um da categoria na América Latina, a Florestal introduziu a linha de pirulitos Picolé em 2006. O confeito iniciou sua trajetória com o sabor napolitano, seguido pelas variantes flocos, morango, chocolate e uva, relata Adriano Orso, gerente de marketing da companhia gaúcha. “O produto comprovou seu sucesso em vendas, motivo pelo qual estamos ampliando a família com o lançamento da opção coco”, anuncia ele. A novidade, complementa o executivo, chega ao mercado apoiada em marca forte e consolidada, com espaço garantido nas gôndolas e na preferência dos consumidores. “Nessa versão foi desenvolvido um sabor de grande aceitação, muito comum em picolés e que traz uma combinação perfeita com a cremosidade do produto”, assinala Orso. Além disso, acrescenta, a exemplo do que ocorre na categoria de sorvetes, o sabor de coco têm intensificada a sua demanda com as altas temperaturas do verão.
Para o trade, ele conclui, a comercialização será em pacotes de 600g contendo 50 unidades de 12g. As cores escolhidas para ilustrar a embalagem se diferenciam fortemente dos outros pacotes da linha, destacando as guloseimas nas gôndolas. Por fim, utilizou-se cores frias, fazendo referência à refrescância associada à linha Picolé.