Sobre os diferenciais que a empresa irá oferecer ao mercado, o CEO garante que a nova planta possui nível de qualidade comparável ao das melhores indústrias do mundo. “Exibe o mesmo padrão das fábricas instaladas na França, Europa e Estados Unidos, com equipamentos de última geração, aptos a fazer análises específicas e capazes de selecionar os mais diferenciados produtos naturais para usarmos em nossos projetos”, justifica.
No Brasil, a Robertet atualmente tem a maior parte da sua atuação voltada ao segmento de perfumaria fina que corresponde hoje a 1/3 dos seus negócios e, com a nova fábrica, será possível aumentar a participação do segmento de aromas para que cada área represente 50%, como ocorre nas outras unidades da empresa onde as duas divisões têm a mesma representatividade.
Para que isso aconteça Bruhat aposta na criatividade dos especialistas da empresa para desenvolver, por exemplo, diversos produtos com um único ingrediente. “Queremos trazer originalidade para o mercado brasileiro para aumentar nosso share na área de alimentos. Temos os melhores ingredientes de origem natural e muitas formas de usar uma única matéria-prima para criar diferentes formulações. Podemos destilar, fracionar e desenvolver itens com variados perfis sensoriais”, justifica. Para o desenvolvimento de produtos a empresa segue um rigoroso controle dos ingredientes, estendido desde o campo, através de parcerias com fornecedores, até a entrega final, com rastreabilidade total do processo.
Em relação ao quadro geral da economia brasileira, o executivo se diz confiante e aposta suas fichas no crescimento local da empresa. Neste cenário, acredita ser decisivo também os investimentos da Robertet na geração de produtos criativos com preços mais baixos e na oferta de mais propostas com ingredientes naturais, que são bastante acessíveis, e conferem mais qualidade, originalidade e um diferencial de sustentabilidade, pontos fortes de vendas para produtos finais. “Temos que usar matérias-primas naturais e o Brasil é um dos países que mais disponibiliza estes produtos. Creio que podemos crescer de 3 a 4 vezes aqui e levar esse foco voltado para a natureza para o resto da América Latina”, atesta.
Bruhat revela ainda que a erva-mate é uma das matérias-primas brasileiras mais utilizadas pela Robertet, que a exporta para outras fábricas do grupo. “O mate é usado como base de vários ingredientes e para compor aromas especiais e fragrâncias sofisticadas. Também usamos sementes de cacau brasileiro para a fabricação de diversos itens”, acrescenta.