Campeãs do giro entre as grifes de candies da Perfetti Van Melle, as balas Fruittella encorpam com mais um sabor exclusivo. Trata-se da linha Fruittella Gelato, que acrescenta mais frescor ao sabor das frutas vermelhas, em formulação inspirada nos sorvetes cremosos italianos. Ela é, por sinal, a principal novidade da marca neste semestre e chega aos principais pontos de venda (PDVs) do país com preço sugerido de R$1,99 o tubo com dez unidades (41g). Um dos diferenciais do doce é um ingrediente especial, que propicia a sensação de gelar a boca, revela Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil. “O gelato tipo italiano virou uma tendência, pois é um produto indulgente, assim como Fruittella”, explica. A diretora acrescenta que a transposição desse conceito para o segmento de balas é mais uma inovação em primeira mão da marca.
O lançamento, completa Elzilene, delimita um momento de reformulação da linha Fruittella que, no final do ano passado, ganhou embalagens com design moderno e nova logomarca. Essa fase de remodelação inclui ações de comunicação que reforçam o novo posicionamento traduzido pelo slogan “Fruittella, gostoso como ter amigos”. Elzilene sublinha que, com isso, a marca visa reafirmar a imagem de estar presente em bons momentos com os amigos. “Pois ser vista como uma marca de confiança é gratificante”, conclui.