Quem estava faltando?

Marca icônica reforça a proximidade das relações em nova campanha

Estrela maior do portfólio de chocolates da Mondelez, a Lacta vem estreitando o relacionamento com o consumidor. E um dos apelos nessa direção é enfatizar a irresistibilidade dos chocolates da marca, reforçando ainda mais o seu posicionamento. Foi com foco nesses objetivos que ela preparou uma campanha robusta para este segundo semestre, anuncia Renata Vieira, diretora de chocolates da Mondelez Brasil.

Para isso, complementa ela, a Lacta colocou no ar em agosto uma animação criada para envolver o público de forma lúdica, mostrando a fabricação do chocolate. “O objetivo é também reforçar o posicionamento da marca e trazer a percepção de que somos melhores quando estamos juntos de quem queremos bem”, enfatiza Renata. A campanha vem sendo veiculada em agosto e permanece até setembro na TV aberta ( de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), além dos canais online da marca (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), informa ela.

Renata, da Mondelez: posicionamento ampliado para chegar mais próximo do consumidor.

Intensificada desde o início da quarentena, que coincidiu com a Páscoa, a plataforma digital não ficou de lado. Além de conteúdo nas redes sociais, um filtro para o Instagram foi lançado na segunda quinzena de agosto, sendo mais um reforço na aproximação com o consumidor. Acessando a ferramenta, o público consegue fazer selfies com uma barrinha de chocolate animada, que aparece acima da cabeça dos usuários trazendo exemplos de quem a pessoa está sentindo falta nessa quarentena (irmã, amigo, vó, entre outros), exemplifica Renata.

“Nosso posicionamento está sendo ampliado para a cada dia chegarmos mais próximos do consumidor”, frisa a executiva. Através do “Você é o Pedacinho que faltava”, acrescenta ela, a Lacta insere o tema da relação entre as pessoas, que mesmo distantes, querem continuar demonstrando cuidado em suas conexões diariamente. Agora, com a chegada da campanha, fica reforçada ainda mais o trabalho consistente dos últimos meses de nutrir as relações com pequenos gestos diários de carinho, destaca Renata.

Essa fase teve início com o lançamento da nova embalagem para o tablete Lacta ao Leite 90g, uma edição limitada, que reforça a demonstração de afeto através do chocolate, com a mensagem “Você é o pedacinho que faltava” estampado no pack. A iniciativa colou em prova um time de 50 colaboradores da Mondelez Brasil que, mesmo trabalhando à distância, conseguiu no prazo de 45 dias desenvolver o projeto e iniciar a produção. Normalmente seriam necessários no mínimo três meses para a troca de embalagem, argumenta Renata.

Em uma ação especial para PDV, a marca desenvolveu diversas peças em forma de lembrete, para os consumidores não esquecerem de levar um mimo tanto para si mesmo quanto para demonstrar carinho por alguém.

 

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