Número um no segmento de bolinhos recheados, a marca Ana Maria introduz um novo conceito na categoria para a identificação dos produtos. Sob o codinome QD+, a novidade é ideal para ajudar pais e mães na missão de elaborar a lancheira escolar ou sugerir lanches mais equilibrados para o intervalo entre as refeições. “Para comunicar esse conceito, criamos uma nova identidade com elementos visuais diferenciados da linha tradicional e o selo QD+, que ‘conversa’ com os consumidores”, repassa Juliana Corá, gerente de categoria Snacks do Grupo Bimbo, dono da marca. A ideia, acrescenta a executiva, é apresentar de forma lúdica e criativa a combinação, reforçando toda a descontração e percepção de sabor que são próprios da marca.
A identidade criada para a linha se apropria do universo das gírias e abreviações do público infantil e jovem da marca ao brincar com uma versão sintetizada da expressão Que Demais!. Dessa forma, Ana Maria adota uma linguagem mais próxima e informal, que ressalta numa única mensagem seus atributos de sabor, diversão e nutrição, fortalecendo o posicionamento da marca no território da diversão. Além disso, o selo QD+ oferece flexibilidade, já que pode se desdobrar em diferentes pesos visuais, dando ênfase, ora na leitura verbal, ora em sua forma como símbolo gráfico, detalha Juliana. A marca investe em nova identidade visual e num amplo plano de comunicação, que conta com campanha de TV em canais a cabo, mídia online, ações para o ponto de venda (PDV) e parcerias.
Criado pela agência África Zero, o filme Como Você Vê destaca o quanto os bolinhos Ana Maria QD+ são saborosos e divertidos. E mais: os ingredientes naturais presentes na receita atendem os pais, que buscam produtos mais equilibrados e práticos para seus filhos.