De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o chocolate faz parte da lista de compra de mais de 82% dos lares brasileiros.
Com isso, aumentam as tendências de diversificação de mercado e a busca para atender aos mais diferentes paladares. Este panorama levou a Cargill a lançar a nova versão de Genuine, com 65% de cacau. A novidade chega ao mercado no formato de gotas de chocolates, popularmente chamadas de moedas, oferecendo, segundo a empresa, derretimento mais fácil com manuseio descomplicado, que agrega mais praticidade e versatilidade à confeitaria.
A novidade é consequência de pesquisas com clientes sobre a percepção de paladar e os níveis de cacau que tornam o chocolate mais saboroso. Para uma parcela de consumidores, o chocolate 70% cacau é considerado amargo demais, o que levou à criação da opção 65%, uma combinação entre percepção de doçura e textura cremosa. Além disso, o alto índice da fruta no chocolate está atrelado ao aspecto de saudabilidade, outra tendência bastante presente nas demandas dos consumidores.
O lançamento de Genuine 65% cacau traz ainda outro diferencial: o uso de 100% de manteiga de cacau, uma gordura vegetal premium, de alto valor agregado, que confere maciez e derretimento na boca.
Voltado para o segmento artesanal e industrial de confeitaria, panificação e sorvetes, o chocolate já está disponível ao segmento de food service e atacadistas doceiros em embalagem de 1 kg.