Detentora da marca campeã de chocolates e biscoitos infantis Tortuguita, a Arcor renovou o contrato de licenciamento com o Projeto Tamar, iniciativa socioambiental criada há 35 anos, dedicada à pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas do Brasil, todas ameaçadas de extinção. Na ativa desde 2003, a parceria programa para este ano a implantação de diversas ações na base do Tamar, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Entre as novidades, a comunicação no local contará com placas da personagem com mensagens do tipo “Você sabia?”, trazendo informações e dados sobre as tartarugas marinhas e também sobre a preservação do meio ambiente.
A proposta da empresa é mostrar para as crianças a importância de tratar as questões relacionadas à natureza. Segundo a Arcor, a marca também atuará em outro momento da visita à base: a alimentação das tartarugas. Nos finais de semana, durante as tardes, o Projeto Tamar convida as crianças visitantes a alimentarem as tartarugas marinhas. Depois da atividade, a criançada é presenteada com chocolates Tortuguita.
A renovação do contrato com a Arcor também dá continuidade à promoção “Visite o Tamar com a Tortuguita”, que possibilita a troca de 10 embalagens do chocolate por um ingresso para a base do projeto em Ubatuba.