Nos últimos anos, estudos e pesquisas de consultorias e empresas especializadas apontam que o mercado brasileiro de gomas de mascar não vem crescendo significativamente em volume. Outras tendências do setor seriam o foco em produtos de maior valor agregado e a concentração de mercado, com pequenas fabricantes perdendo espaço, enquanto as líderes do setor ampliam seu market share.
Para ganhar competitividade nesse cenário nem sempre apetitoso, a tradicional fabricante de candies Peccin – que foi fundada em 1956, conta com parque industrial de 23 mil metros quadrados e é dona de marcas como Trento, Tribala e Frutomila – tem buscado oferecer mix cada vez mais diversificado e produtos voltados a consumidores que desenvolveram um gosto mais sofisticado. Dentro desse espírito, a empresa anunciou que a família de chicles Blong ganhou a versão Menta. Em unidades de 5g, a novidade combina casquinha crocante e recheio líquido. E promete intensa sensação de refrescância.
“O público que já conhece o padrão de qualidade da Peccin e aprecia experiências refrescantes certamente vai aprovar Blong Menta. É um produto que cabe no bolso, na mochila e em todos os momentos do dia a dia”, assinala Carlos Scarpa, diretor comercial e de marketing da Peccin.
Ele adianta que o produto estará disponível em breve nos principais pontos de vendas e redes varejistas do país, podendo ser encontrado também no e-commerce da Peccin.
Com o lançamento, a linha Blong passa a contar com nada menos do que 11 sabores: Morango, Hortelã, Uva, Tutti-Frutti, Energy, Napolitano, Framboesa – Pinta Língua Blue, Frutas Vermelhas – Pinta Língua Black, Melancia e Yogurt de Morango.
Imagem: divulgação