Número um do setor de biscoitos e massas no Brasil, a M.Dias Branco confirmou a possibilidade de iniciar ainda neste ano a construção do seu parque fabril em Juiz de Fora (MG). Em julho do ano passado, a companhia havia sinalizado o investimento de R$ 300 milhões na instalação de uma fábrica, um moinho de trigo e um centro de distribuição naquele município. Segundo Geraldo Luciano Mattos Júnior, vice-presidente de investimentos da empresa, já foi concluída a aquisição do terreno e obtida a licença ambiental para o início das obras, faltando apenas a construção de um acesso à área, a cargo da prefeitura. “Mas a expectativa é começar ainda neste ano e concluir a construção da unidade em 2019″, frisa Mattos.
Conforme o balanço do segundo trimestre, a M.Dias Branco cravou um aumento médio de 2,3% nos preços de biscoitos e de 9,8% em margarinas e gorduras, com o registro de forte disputa, principalmente na categoria de massas, no período, repassa Fabio Cefaly, diretor de novos negócios e relações com investidores da companhia. “A partir de maio, tivemos a retomada nos volumes vendidos de massas e, em biscoitos, a companhia segue com crescimento, principalmente no Sul e Sudeste”, comenta Cefaly, completando que, no médio e longo prazos, esse aumento de volumes vai ajudar a diluir custos fixos e trazer efeito nas margens de lucro. Por conta disso, a M.Dias espera fechar o ano com crescimento em vendas.
Dados da Nielsen, captam que, nesse segundo trimestre, a participação da empresa no mercado de massas, em volume vendido, estabilizou-se em 31,2%, mas em biscoitos a participação cresceu 2,1%, atingindo 32,8%.