O negócio fermentou
Fazer crescer um negócio nem sempre é uma tarefa fácil. Mas para as irmãs Camila e Rafaela Camargo, proprietárias da Cookie Stories, isso não foi um problema. Pelo contrário. Depois de pouco mais de um ano da inauguração da primeira loja da marca especializada em cookies na cidade de Curitiba (PR), a demanda só cresceu, fazendo com que as empresárias investissem em uma segunda unidade, inaugurada no começo de 2018, e em uma fábrica própria, onde são produzidos todos os produtos vendidos em seus dois endereços físicos na capital paranaense. Também há planos para colocar as linhas de guloseimas no atacado e varejo doceiros. Hoje, a Cookie Stories oferece mais de 40 tipos de doces, além de salgados e bebidas.
A fábrica acaba de ser inaugurada e vai possibilitar um crescimento sem amarras. Assim que lançaram a primeira loja, no bairro Juvevê, no primeiro semestre de 2017, as irmãs Camargo acreditavam que o espaço reservado para a cozinha seria suficiente para atender a demanda na cidade. Todos os cookies são elaborados com receitas próprias, executadas artesanalmente, desde o processo de mistura dos ingredientes até o porcionamento da massa. “Logo na inauguração, percebemos que a equipe não daria conta da demanda e, consequentemente, o espaço físico ficou pequeno para produzir, estocar e preparar os pedidos da loja”, conta Rafaela.
Com o sucesso da marca e aumento da procura, ainda mais após a inauguração da segunda unidade, no bairro Alto da Glória, as empresárias perceberam que era o momento de buscar um espaço destinado apenas à produção das receitas para manter o controle de qualidade e a padronização com aumento dessa produtividade. “O objetivo é crescer e ter novos pontos de venda, mas só com uma fábrica conseguimos suportar essa expansão”, argumenta Camila. Ela conta que o plano inicial incluía desenvolver mais produtos, como bolos sob encomenda, porém o espaço disponível não estava dando conta.
Atualmente, são fabricados aproximadamente 400 cookies por dia. A meta, porém, é atingir a marca de 2 mil unidades diárias. “Além de termos capacidade para crescer com as nossas ideias, agora coma fábrica também podemos testar coisas novas com um melhor custo de insumos pois, com o aumento da nossa capacidade de estoque, melhorou a negociação com fornecedores”, comenta Rafaela.
Motivadas pela receptividade e pelo aumento de produção, as irmãs preparam o lançamento da terceira loja em Curitiba, localizada na avenida Vicente Machado. Inspirada no conceito “to go”, a unidade será inaugurada em julho.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.