Duas coleções de aromas especialmente selecionadas pela Duas Rodas e direcionadas a mercados específicos da indústria de bebidas emergem nesse segundo semestre. São as coleções Drinks e Bebidas UHT que, sintonizadas com os novos movimentos de consumo e preferências de mercado, oferecem insumos com excelente desempenho na aplicação, fidelidade no sabor e boa relação qualidade/preço, enfatiza Suzana Klein, coordenadora de marketing da indústria gaúcha.
Com expertise de 90 anos, frisa ela, a companhia idealizou uma cuidadosa seleção de aromas preferidos dos consumidores para atender às necessidades de crescimento das indústrias de bebidas UHT. “A coleção inclui perfis para néctares, bebidas de soja e bebidas lácteas, todos testados em planta UHT, garantindo assim intensidade e preenchimento no produto final”, assinala a executiva. A coleção completa apresenta seis sabores na subcategoria néctar (laranja, pêssego, uva, manga, maracujá e abacaxi); cinco opções para bebidas à base de soja (uva, maçã, laranja, original e aromas mascarantes); e quatro para bebidas lácteas (chocolate ao leite, chocolate belga, chocolate amargo e morango). A coleção UHT também prevê sugestões de sabores em combinações não convencionais para o mercado premium, a exemplo de néctares de frutas verdes, abacaxi com graviola, e frutas amarelas; bebidas lácteas à base de sorvete de morango; açaí, banana e guaraná; café vienense; e masala chai.
Voltada para aromatização de bebidas alcoólicas, a coleção Drinks, por sua vez, oferece sabores específicos para bebidas tipo ice (gim tônica, pomelo, frutas verdes, frutas amarelas); para vodcas (cranberry, maracujá, limão cravo, licor lima da pérsia); e vinhos (uva e pêssego).