Estrela do portfólio de biscoitos da M.Dias Branco desde 2018, a Piraquê vem aos poucos reforçando presença nas gôndolas das principais praças do país. Para fortalecer o laço com consumidores do maior mercado nacional, elegeu a arte do grafite para associar a marca a um projeto de embelezamento da cidade de São Paulo. Assinada pela agência Lew Lara’ TBWA, a campanha convidou artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários (mídia ou-of-home/OOH) para estimular a criatividade e a originalidade. “Ao passear pela cidade, em vez de olhar uma propaganda no relógio de rua ou mobiliário urbano, queremos que a população se depare com obras de arte, pinturas e expressões artísticas”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Piraquê.
No ano em que completa 70 anos e anuncia sua expansão nacional, a marca quer valorizar a originalidade das pessoas. Para isso, comprou espaços de mídia e publicidade para que os artistas possam expor seus trabalhos. “Embalagens dos itens mais vendidos da Piraquê, como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado, foram pontos de partida para a inspiração dos artistas, que criaram suas obras com toda liberdade e imaginação”, sublinha Mainieri, acrescentando que os grafites ficarão expostos em 45 pontos espalhados por toda a capital paulista.
Iniciada no fim de outubro, a exposição permanecerá em pontos-chave da cidade, como as avenidas Paulista, Nove de Julho e Faria Lima, até a primeira quinzena de novembro. Os dez artistas escolhidos para ação, que preenche com cor espaços da cidade por meios dos OOH da Otima foram Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além de artes digitais veiculadas nas redes da marca, cinco deles produziram obras ao vivo em que o processo de criação pode ser acompanhado em tempo real.