Mercado de bairro on-line

Consumidor pode ajudar pequenos lojistas e ganhar até 100 reais
Carolina, da Nestlé: pequenos varejistas são parceiros importantes para a companhia.

Pensando em ajudar pequenos comerciantes de todo o país a montar uma operação de e-commerce, sem custo de entrada e mensalidade, a Nestlé criou o aplicativo Mercado Até Você. A iniciativa foi desenvolvida pelo time de transformação digital da companhia, após a identificação de uma série de dificuldades enfrentadas por essa faixa do varejo. Com base em uma pesquisa do Sebrae apontando que, entre os pequenos negócios, mais de 70% tiveram queda de faturamento, a companhia aposta na digitalização para auxiliar esses comerciantes a manterem suas operações.

“Utilizamos o conhecimento que temos acumulado em transformação digital para desenvolver o aplicativo e apoiar os pequenos varejistas, que fazem parte de uma rede de parceiros muito importantes para a companhia”, informa Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé. Segundo ela, a intenção é oferecer todo suporte a uma operação que é nova para essa rede, ajudando na jornada de reconstrução e manutenção dos negócios. “Estamos juntos nesse processo e nos conectando cada vez mais com nossos parceiros”, assinala a executiva.

Com o serviço, detalha ela, o lojista estabelece uma espécie de mercado de bairro on-line para os consumidores da região que, por sua vez, ganham comodidade, praticidade e segurança. Prestigiando os lojistas que conhecem e sentem confiança, os clientes valorizam o comércio local e promovem a geração de renda e negócios onde moram.

Carolina explica que a loja de e-commerce é simples de ser criada. O comerciante define o preço, horário e a forma de entrega para clientes que ficam de 1 a 8 quilômetros da loja física. O dinheiro das vendas cai na conta do comerciante, que paga 3,9% sobre o que vender e nada mais. Ele escolhe quais produtos vender, independentemente de serem Nestlé, que ainda assim investe em mídia para ajudar a desenvolver o negócio on-line.

“Já o consumidor pode pagar com cartão de crédito no ato da compra, o que também lhe trará mais segurança, além da comodidade de receber em casa, apoiando o comércio local”, frisa Carolina.

Promoção ganha-ganha

Em paralelo, a Nestlé criou uma dinâmica que pode beneficiar o consumidor ainda mais. Com a promoção Ajude e Ganhe, ele pode indicar comerciantes do bairro para o Mercado Até Você. E quando eles aceitarem, esse consumidor recebe até 100 reais em compras para cada nova loja que fez cadastro a partir de sua indicação.

O passo a passo é bem simples para quem deseja ajudar um varejista de seu bairro, orienta Carolina. “Primeiro é preciso baixar o APP Mercado Até Você, clicar no banner da promoção Ajude e Ganhe no aplicativo e indicar um varejista”, ensina ela. O lojista indicado deve preencher o formulário no site e colocar o código de quem indicou. A loja virtual indicada será montada em poucos dias e, na primeira venda, a loja lucra e o consumidor também, com a indicação (50% da primeira venda da loja, limitado a R$ 100,00 de crédito para o consumidor).

 

Deixe um comentário

Novos Tempos