Conhecida pelas linhas de batata chips, torradas e croutons, a Fhom construiu nome no varejo brasileiro pela excelência da qualidade dos itens que fabrica. Apesar da produção contingenciada por esse cuidado com o fazer bem, a empresa ostenta hoje em seu portfólio 145 itens, que abrange áreas de panificados a snacks. Com capacidade em torno de 30 toneladas mensais, a indústria instalada no ABC paulista banca mais um desenvolvimento criativo, com a linha de biscoitos de Tapioca com Quinoa, inserida no menu de produtos vegetarianos. “Além de zero glúten, a novidade incorpora todos os atributos dos itens que compõem nossa linha de saudáveis, com zero gordura trans, 100% natural, sem adição de açúcar, colesterol, leite, soja, ovo e conservantes. E leva selo vegano”, detalha Marisa Vidoz, diretora da Fhom.
Desde o ano passado, repassa ela, a Fhom vem consolidando um dos seus projetos mais ousados. Para manter a média de crescimento anual na faixa de 18% a 20%, a empresa investiu em torno de R$ 900 mil em equipamentos para desenvolvimento de uma linha de produtos orgânicos. “Estamos acreditando nesse projeto que tende a crescer e tomar corpo próprio. Para isso, providenciamos uma estrutura inteiramente dedicada a esse tipo de produção. Além de facilitar a parte de inovação, ela agrega itens, hoje convencionais, que serão aos poucos convertidos para orgânicos”, assinala Marisa.