Apostando na onda de sucos premium e integrais, a Ultrapan amplia seu portfólio com duas novidades: as linhas Frutaria 100% Integral e Frutaria Monossabores. Desde fevereiro, elas estão disponíveis nos supermercados, padarias e lojas especializadas, informa Vivian Zamoner, gerente de marketing da empresa pioneira no uso de ingredientes que incorporam micro e nanotecnologia nas composições de bebidas. “São fabricadas com um rigoroso controle de qualidade e de processos e comercializadas em embalagens cartonadas, que garantem proteção, além de evitar a passagem de luz e do oxigênio, resultando em maior durabilidade”, enfatiza a executiva.
Nos sabores laranja e uva, acrescenta ela, o Frutaria 100% Integral é indicado para os consumidores que prezam hábitos saudáveis, pois contém antioxidantes, fibras e vitamina C. Sem adição de açúcar e com 100% de concentração de polpa, o suco possui ingredientes naturais presentes nas próprias frutas e é livre de aromatizantes e corantes artificiais. Apresentados também em embalagens de 200 ml, os sucos têm preço sugerido na faixa de R$ 8,99 e R$ 9,99 na opção de 1 litro.
Com inúmeros benefícios à saúde, o Frutaria Monossabores também incorpora ingredientes naturais presentes nas próprias frutas e vegetais e é isento de aromatizantes e corantes artificiais. Disponível nos sabores de pêssego, goiaba e manga, é comercializado em embalagem de 1 litro com preço sugerido de R$ 6,99 a R$ 7,99. Segundo Vivian, a categoria de alimentos e bebidas naturalmente saudáveis cresceu, em média, 12% ao ano entre 2010 e 2014 e movimentou US$ 13,1 bilhões somente no ano passado. Até 2019, o setor deve crescer 6,9% ao ano, atingindo ao fim do período US$ 18,3 bilhões, ela projeta, com base em dados da consultoria Euromonitor International.